Termos e Condições

Os presentes termos e condições regulam a utilização deste site e qualquer transação comercial realizada através da loja online “caracolga” e os seus utilizadores e clientes.

Leia por favor com atenção os dispostos neste documento. Ao utilizar este site, está a reconhecer e a aceitar os presentes Termos e Condições. A equipa da caracolga reserva-se o direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte os nossos Termos e Condições com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Propriedade

O site www.caracolga.pt é propriedade de Plio, lda, com os seguintes dados:

Plio, Lda
Rua Dr. Amílcar campos, 87
2510-402 Amoreira Óbidos
262284 222 (rede fixa nacional)
geral@plio.pt
NIPC – 508 529 271
Conservatória do Registo Comercial de Caldas da Rainha
O endereço do nosso site é: https://www.plio.pt

Objeto

As presentes condições têm por objeto definir as modalidades de venda entre a caracolga e o cliente, passando pelo pagamento e condições específicas de algumas atividades - programa, prática ou retiro (produtos e serviços na loja).

Acesso ao site

Fornecemos aos Visitantes e Utilizadores Registados (ambos referidos nestes termos como clientes) o acesso aos serviços conforme descrito abaixo.

Visitantes – são utilizadores que não estão registados no site, mas que querem explorá-lo. Não é necessário login para visitantes. Estes podem: 1) aceder a todo o conteúdo público disponível no site; 2) entrar em contacto através de e-mail; 3) fazer comentários nas caixas destinadas ao efeito.

Utilizadores Registados – têm o mesmo acesso que os Visitantes e podem ainda: 1) comprar produtos e serviços disponíveis no site; 2) aceder a conteúdo exclusivo disponível apenas para utilizadores registados; 3) criar, aceder, gerir e atualizar o seu perfil no site; 4) inscrever-se em programas, práticas e retiros.

A equipa da caracolga não tem nenhuma obrigação de aceitar qualquer indivíduo como Utilizador Registado e pode aceitar ou rejeitar um registo a seu exclusivo e total critério. Além disso, a equipa pode desativar, a qualquer momento, uma conta se determinar que um Utilizador Registado não cumpriu os Termos de Uso dispostos neste documento.

Condições de uso

Ao utilizar este site, tanto os visitantes como os utilizadores registados, concordam com o seguinte:

a) Usá-lo apenas para os propósitos legais descritos;

b) Não praticar nenhuma ação que possa comprometer a segurança do site, torná-lo inacessível a outros ou causar qualquer tipo de dano à plataforma e/ ou ao seu conteúdo;

c) Não adicionar, subtrair ou modificar o conteúdo ou tentar aceder a qualquer informação que não lhe seja destinada;

d) Não usar o site de qualquer forma que possa interferir com os direitos de terceiros;

É condição de uso deste site que todas as informações fornecidas para se tornar um Utilizador Registado sejam verdadeiras, atuais e completas. Se a nossa empresa tiver motivos para suspeitar da credibilidade das informações fornecidas reserva-se o direito de recusar o acesso a este site ou a qualquer um de seus recursos e encerrar ou suspender o seu acesso a qualquer momento, sem aviso prévio. O utilizador assume a responsabilidade dos seus dados de login, como o endereço de correio eletrónico e palavra-chave.

Compras

Para efetuar a sua compra o cliente deverá facultar:

a) o seu código de utilizador e palavra-chave

b) os dados para faturação

O facto de o cliente efetuar a sua compra equivale à aceitação plena dos preços e descrição dos produtos e serviços disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A validade dos serviços em pack (ou pacote) é de 12 meses a partir da data da compra.

Pagamento

No site propõe-se ao cliente as seguintes modalidades de pagamento:

a) Cartão Débito/Crédito

b) Referência multibanco

c) MbWay

d) Paypal

No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no momento da confirmação da compra.

Não temos acesso aos dados de pagamento dos clientes e aplicaremos todos os esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos par a efetivação da compra.

Devoluções e reembolsos

A devolução de produtos e serviços comprados no site (ou seja, o cancelamento na inscrição de programas, práticas ou retiros), tem de ser comunicada por escrito para sou@caracolga.pt, no prazo de 14 dias após efetuada a compra, sem custos adicionais ou necessidade de especificar um motivo (conforme D.L. n.º 24/2014, Art. 10.º).

O reembolso deve ser efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado para o pagamento, sem prejuízo para o cliente, no prazo máximo de 14 dias. Caso o reembolso seja solicitado através de uma modalidade diferente, não terá de reembolsar custos adicionais.

Excetua-se do primeiro parágrafo, como previsto no Artigo 17.º, do D.L. n.º 24/2014, os casos em que o cliente já tenha usufruído ou iniciado a utilização do produto ou serviço.

A equipa da caracolga reserva-se o direito da não devolução da totalidade do valor no caso de desistência 5 dias antes do início do serviço (programa, prática ou retiro).

Pode consultar mais informações no D.L. n.º 24/2014, Art. 17.º.

Condições específicas de produtos e serviços

Viagem

Programa de certificação de 60 horas (30 horas viagem inicial e 30 horas viagem aprofundamento). Este programa é facilitado por uma formadora com certificação de competências pedagógicas e gestora de formação.

O certificado é emitido pela empresa que acolhe este projeto, a Plio, empresa formadora certificada pela DGERT desde 2014.

Distribuição das horas de cada nível

a) Duração de 10 semanas

b) Mentorias síncronas online 9 horas (9 mentorias de 1 hora)

c) As sessões gravadas e os restantes materiais de apoio contam com uma média de 1h a 1h30 de trabalho semanal.

d) Retiro presencial, na décima semana, de 6 horas.

e) Estão previstas ainda 3 horas de trabalho individual para a integração e para realização da reflexão final.

f)  Acresce o tempo que cada participante defina para si mesmo/a para a sua prática diária de meditação.

Métodos e Técnicas Pedagógicas de cada nível

Este programa tem uma componente pratica muito forte, onde se pretende que o/a participante aprenda fazendo e sentindo, pelo que os métodos ativos, interrogativos e demonstrativos serão os mais utilizados.

Seguindo a orientação que sustenta a forma de estar da formadora, o aprender fazendo é a base fulcral do processo de integração das aprendizagens a desenvolver no âmbito do programa.

O grupo de acompanhamento do WhatsApp será um espaço essencial para a inclusão das aprendizagens e dinâmica de grupo, através de partilhas dos/as participantes e colocação de dúvidas pontuais.

Avaliação para obtenção de certificação de cada nível

O curso tem uma avaliação qualitativa, nos seguintes parâmetros;

P1. Frequência obrigatória de, pelo menos, 5 mentorias.

P2. Frequência obrigatória no retiro para obter certificação.

P3. Criação do “caderno de campo” individual.

P4. Entrega da reflexão final a apresentar na Semana 10.

A escala de avaliação possui dois níveis:

N1. Concluído

N2. Não concluído

Soulgym

Sessões

a) As sessões têm a duração de 1 hora.

b) As sessões são direcionadas para maiores de 16 anos.

c) Nas sessões online os participantes devem procurar um local sereno onde tenham alguma garantia de que não são interrompidos.

d) Nas sessões presenciais os participantes devem usar roupa confortável e ter consigo uma almofada ou tapete de yoga para se sentarem.

e) Nas sessões presenciais é dada tolerância de 10 minutos após o início da sessão, findo os quais é desaconselhada a entrada, com a finalidade de manter a continuidade do trabalho a realizar, evitando perturbar quem já se encontra em sala.

f) Os participantes devem desligar ou colocar em silêncio o telemóvel durante o período da sessão.

g) Os participantes têm direito a uma sessão experimental gratuita.

Mensalidades

a) No ato da inscrição é pago o mês corrente.

b) As mensalidades são pagas até ao dia 8 de cada mês.

c) A mensalidade tem um valor de 40€ por mês.

d) Existe a possibilidade de frequentar sessões avulsas por um valor de 75€ o pacote de quatro sessões.

e) Os participantes apenas pagam o mês que frequentam.

f) Todos os participantes têm possibilidade de aceder à promoção “Traz um amigo”, com 20% de desconto na sua mensalidade, no mês da segunda mensalidade paga pelo seu amigo.

Presenças e faltas

a) Quando o participante falta a uma sessão não lhe é devolvido o valor na mensalidade.

b) As sessões online ficam gravadas e acessíveis para os praticantes regulares. Assim, mesmo que não possa estar presente numa sessão, tem a oportunidade de manter a prática.

c) As gravações das sessões online não podem ser divulgadas a terceiros.

d) Caso a facilitadora tenha necessidade de alterar a data de uma sessão, informará todos os participantes, através do grupo no WhatsApp, e a sessão é reposta em horário a combinar previamente.

e) Caso o participante não compareça à sessão de reposição não lhe é devolvido o valor na mensalidade.

f) Quando não for possível a facilitadora repor a sessão em falta o valor dessa sessão é descontado na mensalidade seguinte.

Propriedade Intelectual

Todos os conteúdos são protegidos por direitos de autor ao abrigo da legislação Portuguesa, da União Europeia e dos Tratados Internacionais, não podendo ser utilizados fora das condições de uso livre permitidas por lei, sem o consentimento expresso e escrito da mentora do projeto caracolga, Olga Prada.


O uso não autorizado do conteúdo pode violar direitos de autor, marcas registradas e outras leis.

Tratamento de Dados Pessoais

O cliente autoriza o tratamento de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Em caso de perda ou esquecimento da palavra-chave o cliente pode iniciar o processo de recuperação de palavra-chave na secção “Recuperar Password”.

Pode consultar a nossa Política de Privacidade para mais informações.

Newsletter “Caracolga-te”

É dada a designação de newsletter “Caracolga-te”, aos e-mailings com promoções, ofertas e informações, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do cliente.

O cliente fica automaticamente registado a partir do momento em que faça o seu registo no site. Pode a qualquer momento, caso o deseje, cancelar a subscrição da newsletter.

Acordo Total

As presentes condições de venda constituem o acordo total entre as partes em referência.

No caso de uma das cláusulas do presente contrato seja declarada nula de pleno direito, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento das presentes Condições Gerais de Venda obrigatório.

Conservação e Arquivo das Transações

É utilizado um software de faturação certificado para a emissão das faturas, que serão enviadas para o cliente através do correio eletrónico facultado no ato de compra.

O arquivo das compras e as faturas serão efetuados sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.

Interrupção ou suspensão do acesso

A caracolga ou a empresa Plio não poderão ser responsabilizadas por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha a ocorrer em consequência de factos que não lhes sejam imputáveis.

O site e o conteúdo fornecido excluem a garantia de que os servidores irão operar sem erros e que os computadores estão livres de vírus ou características destrutivas.

A equipa da caracolga reserva-se o direito de interromper o acesso ao site pelo período que determine como necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras que possam surgir e não estejam diretamente aqui contempladas.

Lei Aplicável e Competência

Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.

Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Livro de Reclamações Online

Poderá também fazer uma reclamação através do site do Livro de reclamações

Contacte-nos

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos de várias formas, visite a nossa página de contactos
© 2024 emPowered by Plio

Certificação Mindfulness

Este programa é facilitado por uma formadora com certificação de competências pedagógicas e gestora de formação, com décadas de experiência, a mentora do projeto caracolga, Olga Prada. O seu trabalho e conduta de vida seguem as Directrizes de Boas Práticas para o Ensino de Cursos Baseados em Mindfulness, sugeridas pela British Association of Mindfulness-based Approaches.
O certificado é emitido pela empresa que acolhe este projeto, a Plio, empresa formadora certificada pela DGERT desde 2014.

Esta certificação vai habilitar-te a seres um agente de mudança na tua vida e na vida dos que te rodeiam.

Programa Viagem Aprofundamento

  • Semana 1. Revisão de conceitos e aprendizagens
  • Semana 2. Consciência corporal
  • Semana 3. Quietude e movimento
  • Semana 4. Os sentidos
  • Semana 5. As emoções primárias
  • Semana 6. O tempo
  • Semana 7. Quem Sou
  • Semana 8. Como levar estas práticas a outras pessoas
  • Semana 9. Integração
  • Semana 10. Retiro Presencial [Necessário para CERTIFICAÇÃO]

Para realizares este nível precisas de concluir a certificação Viagem inicial.

Programa Viagem Inicial

  • Semana 1. Mindfulness: o que é, princípios, origem
  • Semana 2. Mindfulness: benefícios, combater o stress
  • Semana 3. Meditação transpessoal
  • Semana 4. Respiração Consciente
  • Semana 5. Cultivar a gratidão
  • Semana 6. O poder dos pensamentos
  • Semana 7. O poder do silêncio
  • Semana 8. A compaixão
  • Semana 9. Integração
  • Semana 10. Retiro Presencial [Necessário para CERTIFICAÇÃO]

A Viagem Inicial começa a 24 de maio de 2024.

Preparado/a para entrar nesta aventura de autoconhecimento?