Compaixão - Blog da caracolga
A caracolga é um projeto sobre Educação Mindfulness, que almeja cuidar do crescimento pleno das crianças, envolvendo, com consciência, todos os agentes educativos.
Mindfulness, Educação,
22172
post-template-default,single,single-post,postid-22172,single-format-audio,qode-social-login-1.0.2,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Compaixão

Na correria da vida, acabamos por esquecer a nossa essência. Não há tempo para parar, não há lugar para sentir. A urgência do fazer sobrepõe-se ao prazer de Ser.

Vamos deambulando pelas nossas vidas sem provar o seu sabor. Neste instante, onde não há tempo de sentir, até já esquecemos o sabor salgado das lágrimas que já não correm nas nossas faces. A nossa alma está ressequida!

 

É tempo de recuperar esta consciência de Ser.

Encontrei este caminho na prática da compaixão, numa expressão de coerência da minha atitude perante o EU, os outros e o planeta. Convidando a mente e o coração para uma dança, em sincronia e harmonia, que liberta o corpo. Manifesta-se assim a compaixão, na sua mais ampla abrangência de bondade, aceitação, gratidão, clareza e compreensão plena.

Desejo que esta meditação da compaixão vos leve numa viagem de abertura de consciência, onde se permitam SER, com tranquilidade, paz e amor.

Desfrutem de cada momento!

Abraço-vos com Amor.

 

Sem Comentários

Comente