Foi mais um dia difícil! Cheguei a casa sem energia e a agarrar, com um fio muito ténue, o pouco vigor que me restava.
Abri a porta já com medo de me deparar com alguma situação, para a qual não sobrasse firmeza para gerir. Porém, entrei e fui surpreendida com um caloroso abraço dos meus filhos e um olhar cúmplice do meu companheiro.
Sem poder dizer mais do que “Olá família…”, fui sendo empurrada ao som de risadas divertidas. “Tens de fechar os olhos e não vale olhar!”, afirmavam os meus filhos nas suas vozes animadas. Despojei-me do fardo do dia e deixei-me levar pelo entusiasmo das crianças. Nutri-me da sua pureza e guiei-me pela sua sabedoria.
Parámos…
“Pronto, já podes abrir os olhos!”, declararam em tom grandioso, deixando adivinhar que algo importante estaria para vir. Abri os olhos com curiosidade. O meu olhar, que queria esquecer o cansaço do dia, deparou-se com a mais autêntica forma de amor entre Seres.
Os meus rebentos tinham preparado no meu quarto, de forma cuidada e sublime, um local para eu poder meditar.
“Mãe, fizemos tudo como tu gostas!”
Naquele instante, sem pudor, as lágrimas procuraram os meus olhos e o coração encheu-se de gratidão.
Nessa manhã, a caminho da escola, tinha revelado aos meus filhos que andava com os dias complicados e sem capacidade de reservar tempo para meditar e que esta situação me deixava desanimada e ainda mais cansada.
Num gesto de amor incondicional, os meus pequenos grandes Seres mimaram-me como só eles o sabem fazer. Foi tão grandioso esse momento!
Gentilmente, deixaram-me só no meu quarto a desfrutar do seu ato de Amor. Sentei-me no centro do espaço que tinha sido preparado para mim, fechei os olhos, respirei fundo e a magia fluiu. Como podia não ser mágico um momento assim?
Meditei celebrando o amor, o amor pleno e despido de julgamentos e exigências. Celebrei o amor puro entre os Seres. Celebrei a vida!
Um abraço com Amor.
Este programa é facilitado por uma formadora com certificação de competências pedagógicas e gestora de formação, com décadas de experiência, a mentora do projeto caracolga, Olga Prada. O seu trabalho e conduta de vida seguem as Directrizes de Boas Práticas para o Ensino de Cursos Baseados em Mindfulness, sugeridas pela British Association of Mindfulness-based Approaches.
O certificado é emitido pela empresa que acolhe este projeto, a Plio, empresa formadora certificada pela DGERT desde 2014.
Esta certificação vai habilitar-te a seres um agente de mudança na tua vida e na vida dos que te rodeiam.
Cristóvão Afonso diz:
Há dias assim…. quando se menos espera desarmam-nos…
Parabéns pelo texto, mas principalmente parabéns pelos seres que tens em casa.
Amor só pode reverter em amor…. e quantas vezes o dobro do amor 😉