Eu respiro! - Blog da caracolga
A caracolga é um projeto sobre Educação Mindfulness, que almeja cuidar do crescimento pleno das crianças, envolvendo, com consciência, todos os agentes educativos.
Mindfulness, Educação,
22154
post-template-default,single,single-post,postid-22154,single-format-standard,cookies-not-set,qode-social-login-1.0.2,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Eu respiro!

A forma como respiramos influencia todo o nosso organismo e tem uma relação fundamental com o nosso estado emocional. Quando penso na respiração gosto de imaginar que ela é uma ferramenta extraordinária que eu posso utilizar a cada momento para o meu bem-estar. Ela está sempre comigo e eu tenho o PODER de a moldar de acordo com as minhas necessidades a cada MOMENTO.

E neste momento, em que nos retiramos das nossas antigas rotinas e estamos em busca de novas, proponho que a respiração consciente possa fazer parte destas novas rotinas da vida das vossas famílias.

Partilho convosco uma respiração consciente que tenho feito com os meus filhos, diariamente ao deitar. Para nós tem sido muito poderosa.

Encontrem o momento que para a vossa família seja apropriado. Um momento em que possam parar com tranquilidade e desfrutar de uns minutos para se nutrirem e para se conectarem. Podem sentar-se em círculo e dar as mãos, podem deitar-se e fechar os olhos. Descubram o vosso modo de Ser, que vos preencha e vos UNA.

Cá em casa as frases são as que escrevo abaixo, algumas sugeridas pelos mais pequenos. Podem utilizar estas ou outras que façam mais sentido no vosso contexto. O importante é manter a intenção da conexão e cuidado comigo, com o outro e com o mundo.

Afirmem as frases em voz alta, cada dia pode ser uma pessoa diferente a dizê-las. Entre cada frase façam uma inspiração profunda pelas narinas, prolonguem o ciclo de respiração (inspiração e expiração) o mais que conseguirem. Tornem o momento divertido, leve e tranquilo.

Experimentem!

Eu respiro para mim.
Eu respiro para ti.
Eu respiro para nós.
Eu respiro para a família.
Eu respiro para a Humanidade.
Eu respiro para todos os Seres do Mundo.

 

Espero que esta respiração consciente vos traga um pouco de paz, tranquilidade e união com o UNIVERSO em que vivemos. Boas respirações!

Abraço-vos com Amor.


 

Sem Comentários

Comente